Seja apenas você

Querido, viver é indizível (5).pngMenina,

Cá estamos nós de novo. Faz tempo. Você acorda, vai ao banco, faz tudo o que tem que fazer, um misto-quente, TV. Você anda vivendo por viver. Se escondendo por trás da rotina, resolvendo problemas alheios achando que é solução. Você tem ocupado sua cabeça com todas as coisas normais pra não doer. Lembrar às vezes doí. Eu sei. Mas você sabe tão bem, querida, que a vida é uma só e que a gente nunca sabe o último dia de deitar a cabeça no travesseiro. Por isso, é preciso dormir em paz. É preciso ter sonhos. Você tinha tantos, onde os escondeu? Não se esconda de você mesmo. Sorrir por educação capaz que é pecado.

Quero te ver bem resolvida a ponto de trocar meia dúzia de palavras sinceras com o vizinho no elevador, quero te ver inteira para rasgar as fotos, quero te ver serena para entender que o mundo dá voltas e você pode despreocupar que para cada injustiça a vida há de cobrar seu preço. Mas se ainda não está pronta, qual o problema? Sei que anda demorando demais pra passar, que tudo muda sem mudar, que ainda faltam respostas. Mas não se cobre demais, menina.


Tem o elevador de serviço, você não é obrigada a dar bom dias em péssimos dias. Nada como um bom “foda-se” de vez em quando. Você não é perfeita e nem precisa ser. Vai ser você, querida.


Se ache nesse caos que está vivendo e se não for possível, se perca, se reinvente. Posso te dar todos os conselhos mais malucos , desses contrários à razão. Posso te falar para ser louca, sair descalça, que falar merdas às vezes é melhor do que meias verdades. Posso porque seu coração é puro. Tem coisas boas demais aí dentro, menina. Isso é maior do que qualquer mágoa, do que qualquer fracasso, do que qualquer dúvida. A resposta sempre esteve na sua cara. Seja apenas você e tudo vai ser o que tiver que ser. #cartaspramim

Quem escreve

Prazer,
Jéssica Alencar

Sou jornalista, escritora e criadora do Querido Indizível. Te convido a dizer e ouvir e ler e escrever sobre as coisas, indizíveis, da vida. Afinal – querido – viver é indizível…

Me acompanhe

Posts recentes

Da vida adulta

Da vida adulta Vinho Netflix Cancelar a saída Pet Rolê na farmácia Sábado em casa Mas tem lugar pra sentar?

Ler mais »