Exercício do dia

Todo mundo um dia já esteve do outro lado e recebeu um olhar torto, ouviu uma palavra que matou um pouco. Ninguém sabe as dores, as saudades, as tristezas, os porquês que cada um carrega no coração.  Então, exercício do dia: pare de julgar. E detalhe: isso começa nos detalhes. Pare de reparar a pessoa da cabeça aos pés, se usa uma saia curta, o cabelo pintado, uma bolsa brega. Pare de reparar no prato, no cruzar das pernas, no namorado. Pare de achar que fulano sente aquilo ou isso, que fez de propósito, que é chato, louco, desinteressado ou desinteressante. Ponha reparo em você, em quanto tempo gasta cuidando da vida dos outros e da sua. Comece a reparar suas palavras, suas atitudes, seu senso de justiça e de bondade. Ponha reparo no amigo, filho, amante, ser-humano que você é. Antes de ferir um coração, olhe bem para como anda o seu. #queridoindizivel

Todo mundo um dia já esteve do outro lado e recebeu um olhar torto, ouviu uma palavra que matou um pouco. Ninguém sabe as dores, as saudades, as tristezas, os porquês que cada um carrega no coração. Então, exercício do dia: pare de julgar. E detalhe: isso começa nos detalhes. Pare de reparar a pessoa da cabeça aos pés, se usa uma saia curta, o cabelo pintado, uma palavra desajeitada. Pare de reparar no prato, no cruzar das pernas, no namorado. Pare de achar que fulano sente aquilo ou isso, que fez de propósito, que é chato, louco, desinteressado ou desinteressante. Ponha reparo em você, em quanto tempo gasta cuidando da vida dos outros e da sua. Comece a reparar suas palavras, suas atitudes, seu senso de justiça e de bondade. Ponha reparo no amigo, filho, amante, ser-humano que você é. Antes de ferir um coração, olhe bem para como anda o seu.

Quem escreve

Prazer,
Jéssica Alencar

Sou jornalista, escritora e criadora do Querido Indizível. Te convido a dizer e ouvir e ler e escrever sobre as coisas, indizíveis, da vida. Afinal – querido – viver é indizível…

Me acompanhe

Posts recentes

Da vida adulta

Da vida adulta Vinho Netflix Cancelar a saída Pet Rolê na farmácia Sábado em casa Mas tem lugar pra sentar?

Ler mais »