Querido eu, por Claudine Ferreira
Venho por meio desta, tentar ter uma conversa de amiga para amiga, já que não retorna meus telefonemas, não responde meus recados, finge não estar em casa quando insisto esperar em sua porta na esperança de me escutar.
Entenda… eu sou a sua melhor amiga e apenas quero ajudar em sua jornada para que seja feliz e realizada.
Preciso te dizer que seus olhos perderam aquele brilho de menina desde o dia em que a vida te deu um tranco, te fez enxergar que as pessoas que tanto confiou, de olhos fechados, nunca foram, realmente, quem você imaginou… e que a vida, não seria tão fácil como, um dia, fizeram você acreditar. Por um lado, eu até agradeci por tudo isso que te aconteceu, pois te alertei tanto… falei para não confiar assim nas pessoas e que a palavra “NÃO” era necessária. Mas você estava ali sempre pronta para ajudar e estender as mãos, esquecendo suas prioridades e se anulando como se não existisse outra opção. Tá aí o resultado de sua bondade. Na primeira oportunidade, lhe viraram as costas sem dó e nem piedade.
Sei que fez tudo sem esperar nada em troca e isso é o que faz a diferença em você. Essa sua luz que incomoda os que te rodeiam. Continue assim, mas sempre priorizando o teu eu. Na verdade, estou orgulhosa de você! Esse crescimento interior, fez você amadurecer e se tornar uma mulher mais forte e muito mais iluminada.
Verdade que perdeu a sua meiguice e aquele sorriso fácil está preso em algum lugar com receio de se machucar. Escute o seu coração. Siga a sua intuição e não se deixe levar por nada e nem por ninguém. Os obstáculos da vida servem para sairmos da rotina e mostrarmos que somos capazes de seguir em frente e vencer cada etapa de nossas vidas. Fale… grite se for possível, mas não guarde para você o que os outros precisam saber. Seja forte. Lute por seus sonhos e não desista dos seus ideais. Estarei aqui para o que precisar. Não estou aqui para te julgar…mesmo porque, também tenho telhado de vidro e tenho muito para melhorar. Sem julgamentos…apenas crescimento!
De sua sempre amiga