Querido eu, por Tiara Martins
Já faz algum tempo que tento juntar as palavras certas para te escrever, não sei bem como você estará quando recebê-las, mas sempre preferi imaginar que estivesse bem.
Sei que muitas coisas não saíram como imaginou e ao longo desses anos você se magoou inúmeras vezes, logo você que sempre teve uma fé bonita nas pessoas, um jeito incomum de otimizar o que te rodeia e de se encantar com a simplicidade dos dias, mas saiba que sempre te admirei, encontrar motivos para agradecer e acreditar que a vida vale a pena ser vivida são muitas de suas infinitas qualidades.
Sei que tem dias que mesmo fazendo sol lá fora, dentro de ti só chove, sei que tem dias que teu sorriso fica nublado e noites que o frio também abraça o edredom e a tristeza dorme de conchinha contigo, dias em que os sonhos já não colorem tua alma e tudo parece mais pesado do que costuma ser, mas por favor, mesmo em dias assim, não desista. Respira fundo e coloca em prática esse teu costume de recomeçar.
Sei que você continua admirando o céu e fazendo da lua tua confidente fiel, talvez vocês tenham muito em comum e não tenha percebido isso, você também tem suas fases e merece atenção em cada uma delas, tem um brilho incomum e sempre terá alguém admirando de longe a luz que tem.
Acho que não disse tudo que queria, mas não posso esquecer de dizer o orgulho que sinto da mulher que se tornou, das dores que viraram aprendizado, do jeito como dança quando ninguém te ver, do reflexo que aparece no espelho todas as vezes que você olha para ele, dos sonhos bonitos que leva para o travesseiro, do jeito como acorda e pede para que o dia seja bom, dos romances que não deram certo, mas nem por isso você desiste de acreditar no amor.
Sou feliz por tudo que você se tornou, pois nunca pensei que me tornaria alguém com uma alma maior que o corpo e um coração que falta saltar pela boca todas as vezes que resolve pulsar mais forte dentro de um abraço.
Não desiste de ser quem você é, por nada nem ninguém e sempre que tiver alguma dúvida sobre a vida, saiba que você está dando o melhor de si e que eu não poderia ter sorte maior de ter me tornado você.
– Abraços da menina que você foi alguns anos atrás.